Em breve, os lares na China receberão robôs dedicados ao cuidado de idosos.

💡 Em breve, os robôs destinados ao cuidado de idosos serão introduzidos nos lares da China. De acordo com o Sistema Nacional de Saúde do país, em poucos anos, a população idosa superará a população em idade ativa. Estimativas indicam que o número de indivíduos com 60 anos ou mais aumentará de 280 milhões para mais de 400 milhões até 2035.

Entre os dias 6 e 8 de julho, a Fourier Intelligence apresentou o robô, chamado GR-1, na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai.

A empresa de tecnologia com sede em Xangai, Fourier Intelligence, está atualmente trabalhando na criação de robôs humanoides equipados com inteligência artificial (IA) capazes de proporcionar cuidados aos idosos.

Este sistema será capaz de transportar pacientes com mobilidade reduzida para cadeiras de rodas e a capacidade de segurar objetos necessários, como garrafas. Além disso, o maior objetivo é que os robôs se tornem cuidadores, assistentes ou até mesmo companheiros para os idosos que vivem sozinhos. 🦽🏡

A partir de 2030, a população idosa no Brasil superará a população jovem. Como planejamos abordar os cuidados necessários para essa crescente população idosa? ⚠

E você o que pensa sobre esse assunto? Compartilhe conosco a sua opinião! 🗣💬

Fale com canal de atendimento